Se desse para...


escolher qualquer lugar para fazer as malas e viajar agora, o destino estaria definido: a minha vida. Do km 0 até o mais atual. Colocaria pouca muita coisa na mala, e ficaria passeando, observando de fora, tudo o que aconteceu, desde que eu nasci.. Visitaria os pontos turísticos: cada sorriso, cada choro, cada festa de aniversário, cada surpresa.. Entraria nos museus históricos dos meus momentos e pensaria aliviada que certos deles já passaram.. pensaria com nostalgia que outros já se foram.. Confirmaria mais uma vez que a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.. Acho que eu não ia querer levar ninguém, e sim ia aproveitar pra ver de novo cada pessoa que passou pela minha vida.. Se tivesse chance de dar dicas pra mim mesma eu falaria praquela menininha loira de cabelos lisos que não era pra ela se preocupar tanto com as provas e curtir mais os 9 anos.. Ia falar também pra ela se acalmar, que ela ainda ia encontrar pessoas certas, que realmente faria feliz. Pediria pra ela continuar cultivando a amizade, Yasmin, pois valeeria a pena.. Pediria pra ela nunca perder essa sede que ela tem de viver, de sorrir e de amar. Talvez com isso eu tivesse a chance de fazer tudo diferente. E eu gosto de constatar com um sorriso que a maioria absoluta das coisas eu faria exatamente da mesma forma.. Daqui a alguns anos eu iria pedir pra viajar de novo.. Voltar aos 17.. e tomara que eu constate que não mudaria quase nada, outra vez.

Texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário