-- Opinião

Pena de morte. Aborto. Legalização da maconha. Todos estes assuntos se tornam polêmicos a partir do ponto em que te pedem uma posição: Você é a favor ou contra? Por mais que a polícia use e abuse do spray do pimenta, é quase impossível fazer com que alguém mude de opinião. Quem aposta no sim dificilmente vai mudar pro não e vice-versa.

Eu acredito que é importante sim que todo mundo saiba falar sobre estes e outros temas e explique seu ponto de vista.

Eu adoro quando estou em uma roda de assunto e esse papo-cabeça surge. Porque eu consigo ouvir as opiniões alheias, junto tudo aquilo que falam com o que eu penso e formo o meu ponto de vista. Tento explicar como a notícia se prende dentro da minha cabeça e muitas vezes ninguém me ouve ou querem logo partir pra porrada. Eu respeito, ouço e reflito. Mas tenho o meu jeito de ver a vida, tenho os meus conceitos e só mudo quando percebo que estou realmente errada.

Agora o que eu não entendo é a modinha. Quando o Bush veio ao nosso país, no ano aê, nao sei bem qual, dizem que a um monte de alunos de faculdades foi às ruas protestar, só que muitos nem sabiam o nome do presidente dos Estados Unidos. Eu acho bacana e válido lutar por algo que você acredita, mas tem limite.

Todo mundo tem que ter opinião sim. E é a SUA opinião. Se você acha que o certo é aquilo, vá atrás dele e não deixe com que mudem o que pensa. Mas claro, saiba dar um direito de resposta para o outro lado. Porque é só conhecendo o x e o y que podemos emitir uma conclusão.

A minha tá formada. E quem não concordar, será muito bem-vindo para se expressar.

Por Camila Caetano de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário