O homem mata seu semelhante, destrói seu habitat natural por algumas cifras na conta bancária, se destrói por alguns minutos de prazer. Logo a maioria acaba vendo essa auto-destruição com naturalidade, que acabam se tornando mera estatística no Jornal Nacional. É um eterno circulo vicioso que acaba quando algum presidente apertar o seu lindo botãozinho vermelho, liberando algum daqueles armamentos que a maioria dos países negam que possuem .

Em um mundo cercado de tantas coisas ruins, valeria a pena você colocar seus lindos remelentos no mundo? Como ter coragem pra colocar um bebê indefeso nesse mundo tão preso a perdição?

Porque nem tudo ainda está perdido. Ainda pude sorrir depois de ver duas crianças correndo pra procurar mantimentos para ajudar o pessoal de Santa Catarina, um casal de velhinhos apaixonados na praça, um adolescente ajudando um cego no metrô. Bem e mau sempre existirão... Sempre haverá aquele maldito grupo que lhe fará se arrepender de ter nascido como Homo Sapiens. Era pra sempre existir equilíbrio. Somos frutos do meio que vivemos. Se não existe equilíbro, a culpa não é de mais ninguém além de nós mesmos, de cada ser que se conforma com essa situação absurda e nojenta que o mundo chega.

E enquanto você estiver sentado com a sua preciosa nádega quadrada nessa cadeira, somente lendo esse texto e pensando: "que legal heim cara", do que vai ter adiantado ler esse texto todo? Do que vai valer suas vagas reclamações do mundo que vivemos e as pessoas que conhece? Do que vai adiantar sair com uma blusa estampada: "Quanto mais conheço o homem, mais amo meu cachorro?" . A humanidade é feita de cada um de nós, cabe a nós mesmos nos mudarmos, e não nos acomodarmos e sermos um bando de covardes hipócritas que se comovem pela Eloá, enquanto deixam seu vizinho espancar a filha no andar de baixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário