Abortando a infância

Aborto- O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe .

Mais o ABORTO que eu to falando não é nesse aspecto. O aborto da infância de uma criança.

Falar “No meu tempo era diferente” parece coisa de gente velha, careta. Mas, não é exagero eu, aos 14 anos, dizer que a minha concepção de infância é bem diferente do que vivem hoje as crianças de sete, oito anos de idade. Há seis anos atrás – quando eu tinha sete anos – eu passava a manhã inteira vendo desenho na televisão, tomava banho, me trocava, almoçava, e ia pra escola. Lá, a gente brincava, se divertia, e conversava. Pegávamos lápis e papel e ficávamos jogando “Stop!”. Depois de voltar da escola,brincava com as minhas amiguinhas de Barbie e de Polly. Brincava com os meus amiguinhos de cozinha, de “mamãe e filhinha”. De pega pega, de pique esconde. Coisas simples e que me faziam uma criança feliz. Pra mim a fada dos dentes nunca deixou dinheiro de baixo do meu travesseiro, o Papai Noel nunca trouxe presente pra mim,o Coelhinho da Pascoa nunca trouxe ovo de pascoa pra mim, e a cegonha nunca deixou o bebê na casa de familia alguma, pois os meus pais nunca mentiram e inventaram nada para mim. Mas, eu tinha medo da Loira do Banheiro, da Maria Sangrenta, e achava uma aventura olhar ver o povo falando e fazendo o jogo do copo, que eu nem sei se o nome é esse mesmo.

Os pais acham uma graça o filho xingar o coleguinha quando tem três, quatro anos. Hoje em dia, que criança cai na velha história da sementinha de melancia que é plantada na barriga da mamãe? Aos seis anos, todo mundo sabe muito bem como funciona o sistema reprodutor humano.
E, o pior: Sabem melhor do que a maioria de nós.
Toda criança sabe que o Papai Noel é o talão de cheques do papai, e o coelhinho de páscoa o cartão de crédito da mamãe. E, aliás, dente que cai vai pro lixo.
E, quer saber? Que criança de oito anos não teve namoradinho ainda?

E, que mal tem eu oferecer uma taça de champanhe pro meu filho no ano novo? Afinal, quem se importa se ele tem nove anos, não é mesmo?

Tá, tá. Eu também acho super errado iludir as crianças com o Homem do Saco, o Bicho Papão, o Monstro do Armário e afins. Mas, tudo isso faz parte das fantasias infantis. Faz parte da infância. Se um dia, uma criança de cinco, seis anos, aparecer com a cara toda maquiada, salto alto e saia curta na frente de seus pais, tenho certeza que cabeças vão rolar. Criança tem que brincar. Criança tem que ter seus sonhos. E daí se teu filho disse que vai ser pintor? Você não tem que falar pra ele que ele vai morrer de fome. Ele é uma criança. Vai mudar a resposta da pergunta “O que você vai ser quando crescer?” pelo menos uma vez por mês.

Aí, estamos assim: Criança de dez anos usando droga, menina de onze anos mãe, menino de doze anos trabalhando pro tráfico. E é assim que o Brasil anda!

Sabe quando você faz uma coisa muito, MUITO boba, e seus amigos dizem que você não teve infância?
Levante as mãos pro céu e agradeça porque sim, você teve. E, foi uma das últimas antes do processo de extinção da melhor época da vida


Camila Caetano de Melo
Tema relacionado a Infância - Titulo retirado do blog:"Blorkutando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário