Mudaram as estações, nada mudou...

Olho para trás e me vejo almoçando com minha mae. O noticiário do meio-dia anuncia as tragédias, as novidades, o preço do dólar. Ninguém liga para aquele tipo de banalidade e a conversa segue leve como o vento. Olho para o lado e me vejo brincando com a bola.Olho para o outro lado e me vejo entrando no portão do colégio. Desafio, medo, novo. Tudo me assusta, até que eu me vejo cercada por pessoas maravilhosas e inenarráveis. Juras são feitas, segredos são compartilhados. Toda uma vida dividida entre os velhos novos amigos. Olho para a frente e vejo um espelho torto e sujo refletir a minha imagem que não é mais a mesma de 5 ou 6 anos atrás. Eu não sou mais aquela mesma menina baixinha, magrinha e ajeitada que não sabia o que era mudança. Eu não estou mais cercada pelas mesmas pessoas e já não faço pactos que eu não sei se poderei cumprir. Ainda continuo insegura, cheia de dúvidas e de lembraças de dias que não voltarão. Lembranças de quando brincava de ser escritora usando um caderno velho da Witch ou até mesmo de quando ia ao shopping e comprava 7 anéis iguais para distribuí-los entre as melhores. As melhores se foram, as melhores voltaram. Talvez as melhores tenham viajado para longe e me deixado ou quem sabe eu tenha deixado as melhores escaparem por entre os meus dedos gélidos. Vai saber o que aconteceu. Só sei que as pessoas mudaram. Hoje estou cercada por seres maravilhosos e que só me fazem o bem. Enfim, pessoas especiais. Quanto as melhores? Essas jamais serão esquecidas, ainda mais aquela que se manteve ao meu lado mesmo estando tão longe.

E na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais.

Ah, como eu queria tudo de novo... o passado e o presente unidos em um só futuro: o meu, o nosso. Como queria poder ter a certeza de que os sonhos serão eterno, irmãs, e que eu poderei ter você ao meu lado de novo, pequena. ♥


Saudade de quando eu sabia o verdadeiro significado da palavra ingenuidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário