Trinta, a idade do sucesso.

Aos 12 anos, tudo o que sonhamos é que nossos 15 anos cheguem logo. Afinal, teremos um pouco mais de liberdade. Depois vêm os 20 anos. E um montão de responsabilidades. Mas que bom é crescer!E os 30? Como é, enfim, ser adulto?

Eu me vejo uma outra pessoa. Estaria em uma cidade diferente, rodeada de amigos (exterminando os amigos da onça, seria amiga da Yasmin, possuiria schedules a cumprir, stress elevadíssimo, um emprego dos sonhos, preocupações, e porque não um namorado(?). Minha vida profissional estaria entrando no seu auge, e com isso meus desejos mais loucos estariam se realizando, porem minha dor de cabeça estaria 3 vezes mais complicada de resolver, do que atualmente. Seria 30 realmente a idade do sucesso? As loucuras cometidas no passado seriam esquecidas com o passar do tempo, e como eu teria um tempo bem restrito a diversão deveria ser deixada de lado. Os relacionamentos que obtive provavelmente só me fariam rir, e quem sabe eu nem lembraria o nome dos idiotas que pela minha estrada passaram. Minha família seria deixada bem de lado, em terceiro ou quarto plano, a saudade quem sabe poderia aparecer. Mas, o melhor de tudo seria a independência, pois viver na ilusão de ter e querer e poder faz muita diferença. Possuiria um carro, e o meu apartamento. Não precisaria avisar onde estaria nem mesmo a hora que iria voltar. De fato, é o meu sonho. Mas me vejo muito distante desse. E o tempo muda, as pessoas mudam, e juntamente os sonhos mudam. Então daqui a 17 anos... Bom tudo pode mudar.

Pauta para o Tudo de Blog.
O que você faria se acordasse e já estivesse com 30 anos? Claro que não tem naaaaada a ver com minha idade, vejam bem! Quero saber o que vocês acham que seria (ou não!) legal nessa idade. Como vocês se veem? Como acham que vão estar? Qual a pior parte de, enfim, crescer e chegar na fase da vida onde muita gente espera tanto de você?

2 comentários:

  1. Vou te contar um segredo: sabe o que acontece quando chegamos ao 30? Queremos voltar a ter 15, 16, 17 anos...
    Sabe o que acontece quando conseguimos tudo que queremos? Sentimos falta do que tinhamos antes.
    Assim é a vida, sem a insatisfação, não haveriam os sonhos, sem os sonhos, não haveria nada.
    O importante, por mais clichê que pareça, é sim lutar pelos nossos sonhos, mas mais importante que isso, é valorizar o que temos agora. Porque um dia desses, pode ser que vc acorde e se dê conta que tem tudo que sempre sonhou, longe dos pais, com um namorado lindo, com a doce liberdade e um ótimo trabalho, mas vc nem se dê conta de como chegou lá, passou tanto tempo esperando essa vida sonhada, que esqueceu de viver!
    Gostei muitoooo do seu blog viu!
    Tens muita sensibilidade e com certeza o dom das palavras.
    beijos flor e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Noossa. Gosteei muitoo do seu segredo que serviu mais de exemplo. Obrigada pelas dicas meu bem.
    Que bom que você gostou do meu blog.
    Beijõs.

    ResponderExcluir