TPM ? Tensão Maxima !

"Tocou Perguntou Morreu. Uma vez por mês, dois ou três dias, um conjunto de sentimentos quase que inexplicáveis que fazem parte do meu dia-a-dia: o controle de choro evapora, os índices de raiva vão a um milhão. Tenho instintos assassinos e melancólicos. Não, não estou exagerando (pelo menos não tanto). Dói a cabeça, doem as pernas, dói tudo. Sinto cólicas, desânimo e muita preguiça. Tudo junto, de uma só vez. Meus amigos acabam sendo afetados, meu rendimento escolar diminui e a inteligência emocional também.

A TPM, que muitos tratam como frescura, é coisa séria e o único tratamento que parece funcionar (momentaneamente) é devorar uma barra de chocolate inteirinha para ficarmos nos culpando depois."

Tenho TPM assim como 78% da população feminina. Fico extremamente irritada por qualquer coisa. A paciência que nunca foi, como dizer, conhecida como minha principal virtude vive na corda bamba. Tudo me irrita. Até filmes com finais felizes me irrita. Então quando a menstruação chega, apesar dos desconfortos, é um alívio. Porque significa que consegui passar por esse período sem ter matado alguém. Mas como tudo que é bom dura pouco, daqui a aproximadamente 28 dias começa de novo. É, nossa vida não é fácil.

"Hoje acordei com dores. Muitas. Gigantescas. Daquelas em que a única coisa que me resta é enfiar a cabeça embaixo do travesseiro e esperar que o tempo resolva passar rápido e a dor acabe logo.
Não há nada que me deixe com tanto medo quanto a TPM. Fui sorteada com todos os sintomas e mais alguns extras! Duas semanas antes da menstruação, meu humor fica tão estável quanto a cor do céu e minha paciência tão extensa quanto um palito de fósforo! E no dia em que a bendita chega... coitado de quem fica para cuidar de mim!

Só peço uma coisa, meu Deus: me faça nascer homem da próxima vez!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário