IMPRESSIONADA

Sim,eu achei massa os dez textos incríveis relacionados ao tema - Adolescência, do blorkutando. Refleti em todos esses textos e resolvi divulgar aqui, pequenos trexos de alguns que eu achei interessante para serem comentados.

"No fim de tudo, entre prós e contras, uma única situação resume toda a história, afinal, quem nunca ouviu a mãe falar: "Ah, saudade de quando tinha a sua idade." por Lu, do Sins Of An Angel.

Nossas mães simplesmente usam essa pequena frase quando chegamos na adolescência, pensando que tudo continua como era antes, mas o que elas não sabem, é que a única coisa que continua é essa indecisão quando pensamos em responder realmente o que é a adolescência. A cada ano tudo muda, é como se existisse vários grupos de adolescentes, aquela precoce, achando que pequenas atitudes liberadas são significados de total liberdade.
Como diz no texto da Aninha, do Open Your Eyes, "Meninas antecipando adolescência. Adolescentes antecipando a maturidade."



A Fabi, disse: "E agora sabemos que contos de fadas não são reais, mas lá no fundo, todas nós queremos viver um conto de fadas."

No meu conceito, contos de fadas são reais ou não dependendo do ponto de vista da pessoa. Conto de fadas, pode significar aqueles pequenos contos que aparecem em histórias de princesas e que têm sempre um final feliz. Mas, na nossa vida, isso pode encaixar perfeitamente, porque não precisa ter uma princesa, pra ter um final feliz.
Têm adolescentes que reclamam até não poder mais de suas vidas, enquanto a Larinha, do blog Tarja Preta diz com toda a certeza: "SER ADOLECENTE É TUDO. Aproveitem essa fase :}."

"Já cansei de falar que a vida adulta é muito chata. Não tem prova de matemática, mas tem que trabalhar pra poder pagar as próprias contas." É o que diz Camilla, do Borboleta em Metamorfose. E você, o que prefere?

Não adianta, algumas adolescentes continuarão fazendo filhos achando que já estão maduras o suficiente e se arrependerão. Algumas continuarão, como eu, defendendo a Adolescência não tanto antiga, aquela que tem suas liberdades, mas com limites. Algumas vão continuar odiando essa fase e outras vão passar por ela e querer voltar. A vida é assim.

Por Camila Caetano ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário